Fundei a FIND, em Janeiro de 2005, juntamente com a Maria Brito de Goes.
A vontade de aliar o conhecimento jurídico à vertente dos recursos humanos e de participar na criação de um projeto que, com originalidade e seriedade, contribuísse para uma maior profissionalização do mercado do Direito em Portugal foi determinante para a decisão de deixar de exercer.
Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (curso 86/91), iniciei a minha atividade profissional, em Setembro de 1991, na sociedade de advogados que esteve na origem da que é hoje denominada "Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados" (MLGTS).
Em Abril de 1995, assumi a função de Diretora do Departamento Jurídico da "PGA - Portugália Airlines", que mantive até Setembro de 2004.
Durante quase uma década vivi o desafio que me foi lançado - poder continuar a ser Advogada mas exercer a minha atividade no seio de uma empresa.
O tipo de exigência, de disponibilidade e de rigor que entendo estar na base da profissão de Advogado é o mesmo que faço questão de colocar nas responsabilidades que assumo, sejam estas de cariz profissional ou pessoal.
Sou casada e mãe do Pedro, da Joana e do Tomás!
Sou do Belenenses, adoro cerejas, bom tempo e viagens.
Não gosto nada de salmão fumado, nem do frio.
Também não gosto do trânsito, mas tenho a mania que sou taxista.
Filipa Mendes Pinto